Sami Saúde

Objetivos​

Ampliar a penetração no mercado brasileiro de planos de saúde por meio de um aumento na autoridade de marca como referência em saúde e bem-estar. Isso por meio de conteúdos relevantes, com objetivo de aparecer como referência nas buscas do leitor sobre esses temas e, consequentemente, ser reconhecida como uma parceira qualificada para a gestão da saúde desse público.

Como fizemos​

Desenvolvemos e mantivemos um blog dentro do site institucional da Sami. 

Com uma produção consistente de 22 conteúdos por mês, abordamos temas que abrangiam:

  • saúde física
  • motivação no trabalho
  • bem-estar emocional
  • dicas de nutrição

Com conteúdos otimizados para SEO, a estratégia era garantir que o conteúdo de Sami se destacasse entre os primeiros do Google em buscas relacionadas ao universo de saúde.

Blog Sami Saúde

Resultados​

Crescimento de 98% em acessos

O número de acessos ao site de Sami Saúde dobrou em um ano, expansão que levou a marca a alcançar mais de 100 mil acessos por mês.

3,7 mil palavras posicionadas no Top 10 do Google

Conquistamos alta relevância no Google no segmento de saúde, com mais de 800 palavras-chave posicionadas no Top 3 de buscas e 3.694 no Top 10, resultado que representou um aumento de 419% na indexação de palavras-chave.

Transformação do blog no canal principal de aquisição

Através das técnicas de SEO e conteúdo de relevância, o blog tornou-se o principal canal de aquisição para o site da Sami Saúde.

Dados e Métricas

Utilizamos ferramentas avançadas para coletar, analisar e interpretar dados relacionados às estratégias de comunicação. Essa abordagem baseada em dados permite ajustes e otimizações contínuos, para alcançar resultados mais eficazes e mensuráveis.

Construção de marca

Atuamos na construção de conceito e identidade de marca, o que inclui construção de narrativa e tom de voz, e desenvolvimento de Key Visuals (KV), como logotipo, tipografia e paleta de cores.

Branded content

Fazemos a criação e gestão de Branded Content para veículos de mídia (TV, Rádio, Jornais, Revistas e Portais) e influenciadores, considerando: estratégia de escolha do veículo, produção do conteúdo e relatório da ação. 

Treinamento de comunicação

Desenvolvemos treinamentos para executivos e colaboradores a fim de que estejam preparados para se comunicar de maneira efetiva com os stakeholders. Isso inclui media training, uso estratégico do Linkedin, participação em eventos físicos e digitais.

Assessoria de imprensa

Atuamos na gestão do relacionamento entre as empresas e a imprensa. Identificamos assuntos com relevância para os meios de comunicação, mapeamos veículos prioritários, realizamos encontros de aproximação e atuamos na gestão de crise.  

SEO

Usamos as melhores práticas de Seo (Search Engine Optimization) para atrair uma audiência qualificada e relevante para as marcas. Mapeamos concorrência, definimos personas e território, fazemos análise de keywords, produzimos e otimizamos conteúdos e entregamos relatórios de performance.

Conteúdo

Entendemos os desafios da marca e construímos conteúdos assertivos, como sites, ebooks, infográficos, podcasts, newsletters, livros-reportagem e relatórios sociais.

Inbound Marketing

Criamos estratégia de marketing para produção e distribuição de conteúdo relevante por meio de ação crossmídia com o objetivo de atrair o público certo e transformá-lo em clientes potenciais. Isso envolve SEO; réguas de automação para captação, nutrição e conversão de leads; infoprodutos e mídias sociais.

Redes Sociais

Elaboramos o planejamento e gestão de redes sociais de acordo com o objetivo do cliente, como conhecimento de marca, engajamento de seguidores, captação de leads e construção de autoridade. Atuamos em contas corporativas e Linkedin de executivos.

Estratégia

Fazemos uma imersão na marca, setor e público de interesse. Com base nessa pesquisa, desenvolvemos uma estratégia de comunicação, indicando os melhores formatos e canais de atuação para atingir os objetivos do cliente.