Bright Photomedicine

Bright Photomedicine é uma empresa pioneira na gestão de dor por meio dos fotocêuticos, uma tecnologia inovadora para tratar dores crônicas musculoesqueléticas. Essa abordagem utiliza um padrão de emissão de luz customizada, baseado na terapia de fotobiomodulação, proporcionando alívio da dor e modulação de processos inflamatórios.

Além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, essa tecnologia agrega valor aos planos de saúde, uma vez que promove uma redução de custos com tratamentos mais invasivos.

Objetivos​

Implementar sua nova tecnologia no mercado, porém, era desafiador. Apesar de comprovada cientificamente, era essencial comunicar sua eficácia aos médicos, incentivando-os a adotá-la como uma opção de tratamento para seus pacientes.

Além disso, a comunicação B2B carecia de propostas de valor claras e uma estratégia bem estruturada para gerar leads que reconhecessem o valor da Bright para reduzir custos de saúde.

Diante desses desafios, a Bright Photomedicine buscou nossa parceria para desenhar uma estratégia de comunicação com dois objetivos principais:

  • consolidar a posição de Bright como líder no mercado B2B na gestão de dor, agregando valor aos planos de saúde por meio da redução de custos;
  • treinar e engajar médicos para prescrição do tratamento a seus pacientes.

Como fizemos​

O primeiro passo foi a construção da marca. Isso envolveu definir uma proposta de valor que representasse o que Bright oferece para o mercado, ressaltando os benefícios para os pacientes e para os planos de saúde.

Para desenvolver uma abordagem que aprimorasse a comunicação da empresa e gerasse resultados para o crescimento do negócio, passamos para a etapa de implementação da nova comunicação em diversos canais.

Fizemos um mapeamento dos dois principais públicos:

  • corpo médico
  • empresas de planos de saúde.

Isso para definir os canais ideais para impactá-los e transformá-los em novos clientes Bright

Resultados​

Atuando de forma 360º na comunicação de Bright, desenvolvemos conteúdos para site, blog, redes sociais, e ainda materiais informativos e vídeos educativos para eventos e apresentações para clientes.

  • Implementação de novo site

A partir da nova comunicação visual e proposta de valor, recriamos o site de Bright, transformando-o em um núcleo educativo para o corpo médico e empresas de planos de saúde.

Home novo site Bright Photomedicine

Jornada de comunicação B2B

Implementamos uma jornada de vendas bem definida, capturando leads qualificados no LinkedIn e nutrindo-os com conteúdo relevante até a qualificação para a equipe comercial.

Régua de Relacionamento

Estabelecemos uma estratégia de comunicação personalizada com dois públicos, médicos e principais players do mercado B2B, com vistas a construir relacionamentos sólidos e impulsionar as conversões.

Vídeos Educativos

Produzimos uma série de vídeos, entre entrevistas com cientistas e animações para ilustrar a atuação dos fotocêuticos. O foco foi a utilização nas redes sociais, como Instagram e Whatsapp, aumentando nossa presença online, e em eventos especializados em medicina.

Material Científico

Desenvolvemos materiais científicos de alta qualidade para educar e informar a comunidade médica sobre os benefícios de nossos tratamentos.

Capa dossiê científico Bright Photomedicine
Material científico Bright Photomedicine

HUB de Conteúdo

Criamos um hub de conteúdo sobre doenças musculoesqueléticas, com textos otimizados para SEO e conteúdos informativos para as redes sociais, atraindo um público relevante por meio de mecanismos de busca.

Dados e Métricas

Utilizamos ferramentas avançadas para coletar, analisar e interpretar dados relacionados às estratégias de comunicação. Essa abordagem baseada em dados permite ajustes e otimizações contínuos, para alcançar resultados mais eficazes e mensuráveis.

Construção de marca

Atuamos na construção de conceito e identidade de marca, o que inclui construção de narrativa e tom de voz, e desenvolvimento de Key Visuals (KV), como logotipo, tipografia e paleta de cores.

Branded content

Fazemos a criação e gestão de Branded Content para veículos de mídia (TV, Rádio, Jornais, Revistas e Portais) e influenciadores, considerando: estratégia de escolha do veículo, produção do conteúdo e relatório da ação. 

Treinamento de comunicação

Desenvolvemos treinamentos para executivos e colaboradores a fim de que estejam preparados para se comunicar de maneira efetiva com os stakeholders. Isso inclui media training, uso estratégico do Linkedin, participação em eventos físicos e digitais.

Assessoria de imprensa

Atuamos na gestão do relacionamento entre as empresas e a imprensa. Identificamos assuntos com relevância para os meios de comunicação, mapeamos veículos prioritários, realizamos encontros de aproximação e atuamos na gestão de crise.  

SEO

Usamos as melhores práticas de Seo (Search Engine Optimization) para atrair uma audiência qualificada e relevante para as marcas. Mapeamos concorrência, definimos personas e território, fazemos análise de keywords, produzimos e otimizamos conteúdos e entregamos relatórios de performance.

Conteúdo

Entendemos os desafios da marca e construímos conteúdos assertivos, como sites, ebooks, infográficos, podcasts, newsletters, livros-reportagem e relatórios sociais.

Inbound Marketing

Criamos estratégia de marketing para produção e distribuição de conteúdo relevante por meio de ação crossmídia com o objetivo de atrair o público certo e transformá-lo em clientes potenciais. Isso envolve SEO; réguas de automação para captação, nutrição e conversão de leads; infoprodutos e mídias sociais.

Redes Sociais

Elaboramos o planejamento e gestão de redes sociais de acordo com o objetivo do cliente, como conhecimento de marca, engajamento de seguidores, captação de leads e construção de autoridade. Atuamos em contas corporativas e Linkedin de executivos.

Estratégia

Fazemos uma imersão na marca, setor e público de interesse. Com base nessa pesquisa, desenvolvemos uma estratégia de comunicação, indicando os melhores formatos e canais de atuação para atingir os objetivos do cliente.