Ânima Educação

A nima Educação é, hoje, o maior ecossistema de educação superior do país. Conta com mais de 400 mil estudantes matriculados em instituições de ensino de 25 marcas distintas espalhadas por todas as regiões do Brasil, como São Judas, Anhembi Morumbi, UniBH e UniSociesc.

Nesse cenário de números colossais, o desafio era criar uma comunicação integrada que transparecesse a excelência dos programas de ensino do Ecossistema nima, de forma a respeitar as especificidades e regionalidades de cada instituição, ao mesmo tempo em que garanta a presença do DNA de nima.

Objetivos​

Com uma base enorme de leads à sua disposição coletados pelas diversas marcas do grupo, o objetivo da régua era utrir, engajar e converter novos estudantes para cursos de graduação e pós-graduação de universidades espalhadas pelo Brasil.

Como fizemos​

Após imergir no contexto de cada uma das universidades, identificando suas fortalezas e fraquezas, a Balmant Conteúdo entrou como parceira para construir comunicações de topo de funil para o site, em estratégias de SEO, para captar novos leads, além de desenhar réguas de comunicação para leads já existentes da base, customizadas de acordo com região e momento da jornada do estudante.

Considerando que os integrantes da base já tiveram algum tipo de relacionamento com a marca – seja com conteúdos livres ou com cursos de graduação e especialização – , desenhamos um fluxo de comunicação para “resgatar” os leads perdidos com conteúdos educativos, tornando-os novamente potenciais consumidores em estratégias cross e upselling.

Resultados​

Com a estratégia definida, começamos a construir os conteúdos para as duas frentes: artigos com otimização SEO para o topo do funil, e trilhas de conteúdos ricos em comunicação direta, via email e whatsapp, com foco em meio e fundo do funil.

SEO

Construímos os textos descritivos dos cursos de pós-graduação de todas as marcas. Partimos do estudo de palavras-chave e depois fizemos a localização do conteúdo por instituição de ensino.

Também produzimos, a partir de estudo SEO, todo o conteúdo dos cursos do One Learning, a plataforma de cursos livres da nima.

Régua de conteúdo

Realizamos uma segmentação estratégica da base de leads do grupo e, a partir disso, desenhamos dez trilhas de nutrição para acompanhar a jornada do lead até a conversão e pós-venda. Isso garante que o público seja impactado no momento certo, na hora adequada, durante seu processo de relacionamento com a marca.

Dados e Métricas

Utilizamos ferramentas avançadas para coletar, analisar e interpretar dados relacionados às estratégias de comunicação. Essa abordagem baseada em dados permite ajustes e otimizações contínuos, para alcançar resultados mais eficazes e mensuráveis.

Construção de marca

Atuamos na construção de conceito e identidade de marca, o que inclui construção de narrativa e tom de voz, e desenvolvimento de Key Visuals (KV), como logotipo, tipografia e paleta de cores.

Branded content

Fazemos a criação e gestão de Branded Content para veículos de mídia (TV, Rádio, Jornais, Revistas e Portais) e influenciadores, considerando: estratégia de escolha do veículo, produção do conteúdo e relatório da ação. 

Treinamento de comunicação

Desenvolvemos treinamentos para executivos e colaboradores a fim de que estejam preparados para se comunicar de maneira efetiva com os stakeholders. Isso inclui media training, uso estratégico do Linkedin, participação em eventos físicos e digitais.

Assessoria de imprensa

Atuamos na gestão do relacionamento entre as empresas e a imprensa. Identificamos assuntos com relevância para os meios de comunicação, mapeamos veículos prioritários, realizamos encontros de aproximação e atuamos na gestão de crise.  

SEO

Usamos as melhores práticas de Seo (Search Engine Optimization) para atrair uma audiência qualificada e relevante para as marcas. Mapeamos concorrência, definimos personas e território, fazemos análise de keywords, produzimos e otimizamos conteúdos e entregamos relatórios de performance.

Conteúdo

Entendemos os desafios da marca e construímos conteúdos assertivos, como sites, ebooks, infográficos, podcasts, newsletters, livros-reportagem e relatórios sociais.

Inbound Marketing

Criamos estratégia de marketing para produção e distribuição de conteúdo relevante por meio de ação crossmídia com o objetivo de atrair o público certo e transformá-lo em clientes potenciais. Isso envolve SEO; réguas de automação para captação, nutrição e conversão de leads; infoprodutos e mídias sociais.

Redes Sociais

Elaboramos o planejamento e gestão de redes sociais de acordo com o objetivo do cliente, como conhecimento de marca, engajamento de seguidores, captação de leads e construção de autoridade. Atuamos em contas corporativas e Linkedin de executivos.

Estratégia

Fazemos uma imersão na marca, setor e público de interesse. Com base nessa pesquisa, desenvolvemos uma estratégia de comunicação, indicando os melhores formatos e canais de atuação para atingir os objetivos do cliente.