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A nima Educação é, hoje, o maior ecossistema de educação superior do país. Conta com mais de 400 mil estudantes matriculados em instituições de ensino de 25 marcas distintas espalhadas por todas as regiões do Brasil, como São Judas, Anhembi Morumbi, UniBH e UniSociesc.
Nesse cenário de números colossais, o desafio era criar uma comunicação integrada que transparecesse a excelência dos programas de ensino do Ecossistema nima, de forma a respeitar as especificidades e regionalidades de cada instituição, ao mesmo tempo em que garanta a presença do DNA de nima.
Objetivos
Com uma base enorme de leads à sua disposição coletados pelas diversas marcas do grupo, o objetivo da régua era utrir, engajar e converter novos estudantes para cursos de graduação e pós-graduação de universidades espalhadas pelo Brasil.
Como fizemos
Após imergir no contexto de cada uma das universidades, identificando suas fortalezas e fraquezas, a Balmant Conteúdo entrou como parceira para construir comunicações de topo de funil para o site, em estratégias de SEO, para captar novos leads, além de desenhar réguas de comunicação para leads já existentes da base, customizadas de acordo com região e momento da jornada do estudante.
Considerando que os integrantes da base já tiveram algum tipo de relacionamento com a marca – seja com conteúdos livres ou com cursos de graduação e especialização – , desenhamos um fluxo de comunicação para “resgatar” os leads perdidos com conteúdos educativos, tornando-os novamente potenciais consumidores em estratégias cross e upselling.
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Resultados
Com a estratégia definida, começamos a construir os conteúdos para as duas frentes: artigos com otimização SEO para o topo do funil, e trilhas de conteúdos ricos em comunicação direta, via email e whatsapp, com foco em meio e fundo do funil.
SEO
Construímos os textos descritivos dos cursos de pós-graduação de todas as marcas. Partimos do estudo de palavras-chave e depois fizemos a localização do conteúdo por instituição de ensino.
Também produzimos, a partir de estudo SEO, todo o conteúdo dos cursos do One Learning, a plataforma de cursos livres da nima.
Régua de conteúdo
Realizamos uma segmentação estratégica da base de leads do grupo e, a partir disso, desenhamos dez trilhas de nutrição para acompanhar a jornada do lead até a conversão e pós-venda. Isso garante que o público seja impactado no momento certo, na hora adequada, durante seu processo de relacionamento com a marca.