![](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Home-do-site-1-1.png)
Bright Photomedicine é uma empresa pioneira na gestão de dor por meio dos fotocêuticos, uma tecnologia inovadora para tratar dores crônicas musculoesqueléticas. Essa abordagem utiliza um padrão de emissão de luz customizada, baseado na terapia de fotobiomodulação, proporcionando alívio da dor e modulação de processos inflamatórios.
Além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, essa tecnologia agrega valor aos planos de saúde, uma vez que promove uma redução de custos com tratamentos mais invasivos.
Objetivos
Implementar sua nova tecnologia no mercado, porém, era desafiador. Apesar de comprovada cientificamente, era essencial comunicar sua eficácia aos médicos, incentivando-os a adotá-la como uma opção de tratamento para seus pacientes.
Além disso, a comunicação B2B carecia de propostas de valor claras e uma estratégia bem estruturada para gerar leads que reconhecessem o valor da Bright para reduzir custos de saúde.
Diante desses desafios, a Bright Photomedicine buscou nossa parceria para desenhar uma estratégia de comunicação com dois objetivos principais:
- consolidar a posição de Bright como líder no mercado B2B na gestão de dor, agregando valor aos planos de saúde por meio da redução de custos;
- treinar e engajar médicos para prescrição do tratamento a seus pacientes.
Como fizemos
O primeiro passo foi a construção da marca. Isso envolveu definir uma proposta de valor que representasse o que Bright oferece para o mercado, ressaltando os benefícios para os pacientes e para os planos de saúde.
Para desenvolver uma abordagem que aprimorasse a comunicação da empresa e gerasse resultados para o crescimento do negócio, passamos para a etapa de implementação da nova comunicação em diversos canais.
Fizemos um mapeamento dos dois principais públicos:
- corpo médico
- empresas de planos de saúde.
Isso para definir os canais ideais para impactá-los e transformá-los em novos clientes Bright
![](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/03/regua-de-relacionamento-1024x572.png)
Resultados
Atuando de forma 360º na comunicação de Bright, desenvolvemos conteúdos para site, blog, redes sociais, e ainda materiais informativos e vídeos educativos para eventos e apresentações para clientes.
Implementação de novo site
A partir da nova comunicação visual e proposta de valor, recriamos o site de Bright, transformando-o em um núcleo educativo para o corpo médico e empresas de planos de saúde.
![Home novo site Bright Photomedicine](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Copia-de-home-do-site.jpeg)
Jornada de comunicação B2B
Implementamos uma jornada de vendas bem definida, capturando leads qualificados no LinkedIn e nutrindo-os com conteúdo relevante até a qualificação para a equipe comercial.
Régua de Relacionamento
Estabelecemos uma estratégia de comunicação personalizada com dois públicos, médicos e principais players do mercado B2B, com vistas a construir relacionamentos sólidos e impulsionar as conversões.
Vídeos Educativos
Produzimos uma série de vídeos, entre entrevistas com cientistas e animações para ilustrar a atuação dos fotocêuticos. O foco foi a utilização nas redes sociais, como Instagram e Whatsapp, aumentando nossa presença online, e em eventos especializados em medicina.
Material Científico
Desenvolvemos materiais científicos de alta qualidade para educar e informar a comunidade médica sobre os benefícios de nossos tratamentos.
![Capa dossiê científico Bright Photomedicine](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/03/dossie-cientifico-Omint-5_pages-to-jpg-0001.jpg)
![Material científico Bright Photomedicine](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/03/dossie-cientifico-Omint-5_pages-to-jpg-0016.jpg)
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