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O Sales Clube, maior comunidade de vendas no Brasil, foi fundado por quatro mentores com um propósito em mente: apoiar empresas de médio porte a acelerarem seus negócios e atingirem um crescimento sustentável.
Para isso, a empresa oferece dois principais produtos: Imersão 360, mensal e presencial em São Paulo, onde CEOs e empresários aprendem métodos, processos e ferramentas para escalar seus negócios; e Elite, uma consultoria na qual os mentores mergulham nos números, processos e pessoas dos negócios, analisam os desafios e ajudam a elaborar treinamentos e processos para a equipe comercial, estruturar uma máquina de vendas e implementar estratégias de marketing para crescimento escalável.
Objetivos
Após três anos de atuação como empresa de educação para empreendedores, o Sales Clube enfrentava o desafio de posicionar-se como uma aceleradora de negócios, demonstrando de forma tangível seus resultados para empresários e CEOs. O objetivo era alcançar um crescimento da marca e atrair novos leads qualificados para o negócio por meio de uma comunicação eficiente.
A parceria com a Balmant Conteúdo tinha como objetivo, assim, reposicionar o Sales Clube como a principal aceleradora de negócios no Brasil. Isso envolvia não apenas expandir quantitativamente, mas também consolidar o reconhecimento da marca como referência na aceleração de negócios, com foco na profissionalização da gestão, aumento das vendas e escalabilidade dos empreendimentos.
Como fizemos
Nossa jornada começou com uma profunda compreensão dos principais diferenciais do negócio, o que nos permitiu definir as propostas de valor mais relevantes para as comunicações de Sales Clube. A partir daí, entramos em ação e desenvolvemos um hub de conteúdo baseado em quatro pilares: redes sociais, assessoria de imprensa, infoprodutos e podcast.
Assumimos a produção do podcast “Os Donos das Vendas”, alterando seu foco para atrair grandes nomes do mercado. Aproveitamos sua influência para transferir valor e credibilidade para o Sales Clube, aumentando sua visibilidade e consolidando sua posição como uma autoridade no setor
No âmbito das redes sociais, aproveitamos a autoridade dos sócios da empresa no Instagram para impulsionar o crescimento da marca, com conteúdos educativos e análises de tendência do mercado. Paralelamente, dedicamos esforços no LinkedIn, trabalhando nos perfis dos sócios do Sales Clube. Transformamos esses perfis em plataformas de liderança de pensamento, tornando os sócios porta-vozes da empresa e fortalecendo ainda mais a credibilidade da marca.
![Post LinkedIn Fábio Oliveira, sócio Sales Clube](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Sales_linkedin.png)
![Post Sales Clube](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-03-07-at-18.44.24-816x1024.jpeg)
Além de produzir conteúdo de qualidade, também utilizamos infoprodutos para captar e nutrir leads. Criamos materiais exclusivos, como lives e mapas mentais, projetados para atrair e educar nosso público-alvo, fortalecendo assim o relacionamento com eles e utilizando gatilhos para transformá-los em novos prospects para o time comercial de Sales Clube.
![](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/vendas-981x1024.png)
![](https://balmantconteudo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/planejamento-981x1024.png)
Essas ações coletivas culminaram na construção de um hub de conteúdo relevante, projetado para fortalecer e alavancar a marca Sales Clube. Nosso objetivo era criar uma conexão direta entre empreendedores, empresários e CEOs e o conhecimento e as estratégias dos mentores do Sales Clube, impulsionando assim o crescimento e a aceleração dos negócios.
Resultados
Aumento expressivo nas vendas
Em apenas dois meses, a estratégia de comunicação apoiou um aumento significativo nas vendas do Sales Clube, com duas edições lotadas da Imersão 360, principal produto da marca. Essa imersão oferece a empresários e CEOs ferramentas, métodos e processos práticos para aplicar dentro das organizações e impulsionar as vendas, potencializando o crescimento sustentável do negócio.
Posicionamento do LinkedIn como novo canal de aquisição
Potencializamos a imagem dos sócios do Sales Clube no LinkedIn, destacando-os como líderes de opinião em seu setor. Utilizamos conteúdos educativos, artigos sobre tendências e análises de mercado para fortalecer sua presença e relacionamento, tornando-os autoridades reconhecida. Transformamos seus perfis em canais eficazes para adquirir leads, aproveitando a segmentação precisa das redes sociais.
Podcast como alavanca para crescimento da marca
Produzimos o podcast “Os Donos das Vendas”, trazendo nomes relevantes do mercado de empresas como Housi, TikTok e Siemens para alavancar o conhecimento da marca entre empresários e CEOs, e batendo +500 mil reproduções de episódios completos. Além disso, em uma estratégia de reposicionamento de conteúdo, realizamos cortes de trechos de alto valor e impacto para divulgação nas redes, ajudando a atingir o número de 5 milhões de contas alcançadas no Instagram com cortes de podcast.