Objetivos
Ampliar a penetração no mercado brasileiro de planos de saúde por meio de um aumento na autoridade de marca como referência em saúde e bem-estar. Isso por meio de conteúdos relevantes, com objetivo de aparecer como referência nas buscas do leitor sobre esses temas e, consequentemente, ser reconhecida como uma parceira qualificada para a gestão da saúde desse público.
Como fizemos
Desenvolvemos e mantivemos um blog dentro do site institucional da Sami.
Com uma produção consistente de 22 conteúdos por mês, abordamos temas que abrangiam:
- saúde física
- motivação no trabalho
- bem-estar emocional
- dicas de nutrição
Com conteúdos otimizados para SEO, a estratégia era garantir que o conteúdo de Sami se destacasse entre os primeiros do Google em buscas relacionadas ao universo de saúde.
Resultados
Crescimento de 98% em acessos
O número de acessos ao site de Sami Saúde dobrou em um ano, expansão que levou a marca a alcançar mais de 100 mil acessos por mês.
3,7 mil palavras posicionadas no Top 10 do Google
Conquistamos alta relevância no Google no segmento de saúde, com mais de 800 palavras-chave posicionadas no Top 3 de buscas e 3.694 no Top 10, resultado que representou um aumento de 419% na indexação de palavras-chave.
Transformação do blog no canal principal de aquisição
Através das técnicas de SEO e conteúdo de relevância, o blog tornou-se o principal canal de aquisição para o site da Sami Saúde.